Recifes Artificiais
A implantação de Recifes Artificiais nas águas costeiras portuguesas surge em 1990 graças a um projecto-piloto com o objectivo de avaliar, no contexto geo-ecológico, os efeitos destas estruturas ao nível ecológico e pesqueiro a cargo do IPIMAR.
O complexo recifal da costa Algarvia é constituído por sete Recifes Artificiais, sendo cada um deles constituído pelo menos por 2940 módulos de betão com peso unitário de 3 toneladas e 36 módulos de grande dimensão com mais de 40 toneladas cada. O complexo recifal, agrupa 20748 módulos, ocupando de forma descontínua uma área total de cerca de 43,5 km2.
O sistema recifal de Faro/Ancão é a maior estrutura deste tipo na Europa, estendendo-se por 8,1 km. As estruturas estão localizadas para lá da batimétrica dos 15 metros de modo a não prejudicar a pesca litoral.
Actualmente estes recifes são um dos pontos de maior atracção para a prática do mergulho, reunindo inúmeras espécies da fauna e flora subaquática da região.
MÓDULOS DE CRIAÇÃO
Profundidade: 20m / 25m
Estruturas abertas de betão dispostas em 3 módulos com cerca de 40 m de distância entre sí. Abrigando especíes diversas como sargos, xarrocos, garoupas, cabozes, santolas, galateias, polvos, camarões, safios, moreias, corvinas e pargos.
MÓDULOS DE EXPLORAÇÃO
Profundidade: 30 m / 35m
Estruturas abertas de betão dispostas em 4 módulos com cerca de 10 a 15 m de distância entre sí. Abrigando especíes diversas como sargos, xarrocos, garoupas, cabozes, santolas, galateias, polvos, camarões, safios, moreias, corvinas e pargos.
Batismo de Mergulho
A sua primeira experiência começa aqui.
Aprendizagem
Para continuar a mergulhar ou aprofundar as técnicas de mergulho.
As melhores experiências de mergulho no Algarve.
Home | Aprendizagem | Saídas de Mergulho | Serviço Profissional | Política de Privacidade | Sugestões e Reclamações | Contactos
© Copyright 2020 OPEN WATERS. All rights reserved.